segunda-feira, 4 de março de 2013

scientific socialisation #1

O tempo começa a voar, já me sinto a acelerar!!
Mais uma semana, esta especialmente intensa!
As semanas anteriores foram de descoberta, de observação, de integração.
A semana passada significou o passar à acção.
E nada como "scientific socialisation" para pôr os neurónios a funcionar a mil!
2.ª e 3.ª feira fui para Devon com um grupo de pessoas cá do Laban que eu não conhecia ainda.
Fomos a uma conferência: "Foundations for Excellence", num sítio chamado Dartinghton Hall.



Foi muito bom para perceber melhor o que se anda a fazer nesta área, mas sobretudo para falar com montes de gente interessante e que eu citei na minha tese e para fazer contactos.
Não aprendi propriamente nada de novo, mas tornou-se mais claro para mim o meu possível trabalho no Laban e, quem sabe um dia, em Portugal.
Os ingleses são muito organizados. Nada de novo. Mas continua a impressionar-me. No final de cada dia fizeram uma síntese do que tinha acontecido, com uma pessoa a escrever os tópicos no powerpoint. Pronto. Sistematizam.
Novidade para mim foi o Gala Dinner, que me obrigou a procurar no dia anterior uns sapatos de salto pretos na Primark. Lá disfarcei com um vestido preto e pronto. Safa!
Todos me tinham dito que ia adorar Dartinghton. Sim, é giro. Verde e antigo.
Passei algum frio (relativamente ao que estou habituada cá) e fiquei irritada. O quarto onde fiquei custou um balúrdio, era antigo e a casa de banho privada, era privada mas fora do quarto. Uau!
Mas Dartinghton impressionou-me pelas cores, apesar do tempo horrível que esteve. Era tudo muito vivo. O verde era verde, o castanho era castanho e as ovelhas que estavam na terra ficavam da mesma cor. A fruta tinha cores garridas, o salmão era cor de rosa, o risotto amarelo, o pudding vermelho, o chá também era rosa. Esqueci-me de tirar fotos mas impressionou-me. Alguém me disse que aquela terra era conhecida por isso. Pelos produtos ganharem a cor do meio em que crescem. Inclusive as ovelhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário