sábado, 16 de março de 2013

já sou moderna!

Nunca me preocupei muito em acompanhar as últimas novidades do mundo tecnológico. Aliás, acho que até sou um bocado resistente.
Tenho um computador sem bateria, vários telemóveis velhos, uma máquina fotografica desatualizada.
Desde que funcionem, estou satisfeita. Irrita-me dar tanto dinheiro por uma coisa que passado um ano está desactualizada. 
Mas desde que cheguei a Londres sinto-me uma adolescente que quer pertencer ao grupo dos modernos. 
TODA A GENTE aqui, repito, TODA A GENTE, tem um Iphone ou um Samsung Galaxy S3, para além dos Kindles, Ipads, e outros gadgets. Simplesmente porque os telemoveis são de borla com tarifarios mensais, e compensa bastante. Para mim não, porque só vou estar cá 6 meses e nem me deixam aderir a um tarifário destes. 
Andar de autocarro faz-me sentir que sou uma info-excluida. Toda a gente tem o seu smartphone de topo com que se entreter. Tirar o guia de Londres da mala parece uma coisa do passado. Já para não falar dos mapas e horários de todo o tipo de transporte.
Há tempos, numa loja de uma operadora de telemóveis, pedi para mudar de tarifário. O senhor perguntou: "que telemovel tens?" Eu respondi "um antigo". Ele perguntou: "antigo como?" Eu mostrei-lhe e ele respondeu: "Não temos tarifários disponiveis". Cheguei a casa e alterei o tarifario online.
Decidi que chega de ser info-excluida e comprei um smartphone. Pequeno, barato, mas serve. 
Troquei os mapas pelo telefone e tenho a mala mais leve. Mas continuo a ler o guia de Londres e a Time Out. 




Sem comentários:

Enviar um comentário