quarta-feira, 20 de março de 2013

the famous london weather


Têm-me perguntado que tal me estou a dar com o tempo em Londres.
Até agora respondia: "bem. É Inverno, como em todo o lado. Chove, faz frio, está sol, neva, vento glaciar... O normal."
Só esta semana comprei um guarda-chuva que ainda mal usei. Não chove como em Braga, definitivamente!!
Mas é verdade que não apanhei muito "mau tempo", além do frio, da neve, do vento e de umas pinguinhas de chuva. Geralmente fazia sol de manhã e e depois apareciam algumas nuvens ou vice versa. Mas havia luz e via-se pedaços de céu azul.
Os domingos eram mais cinzentos mas o sol ainda arriscava espreitar durante as manhãs. Nada de muito estranho para quem vive em Braga.
Mas desde o final da semana passada que se instalou o CINZENTO. Nada de sol espreitar, nada de céu temporariamente limpo, nada de luz. penumbra, humidade, o tal fog ou lá como lhe chamam..
Até me pareceu que tinha aquecido o tempo, por causa da chuvinha, cheguei a pensar levar as minhas meias de lã para Braga na Pascoa, mas hoje caiu granizo e dizem que neva no fim de semana.
Ok, so this is the famous london weather? Perguntei eu ontem às minhas colegas. Yes.
Sinto-me blue.
Ontem nao conseguia concentrar-me, só me apetecia hibernar.
De repente parece que as pessoas estão com menos energia. Se calhar também é porque está a terminar o trimestre e não tem nada a ver com o tempo. Mas este cinzento não ajuda.
Para compensar hoje só me perguntavam pelo tempo em Portugal. Inverno é Inverno, mas as temperaturas são o dobro daqui, e imagino que entretanto chegue a primavera e que seja melhor do que esta. Falamos de praias do Algarve, das cascatas no gerês e da água gelada boa, o calor do Alentejo e a preguiça associada, e a luz de Lisboa, e também do Rio de Janeiro porque uma professora de cá é brasileira. ah, Brasil!!!

Na vinda para casa, decidi comprar gelado, para contrariar.







Sem comentários:

Enviar um comentário