quarta-feira, 13 de março de 2013

Em Windsor

No início do mês de março fui visitar a Claudia, amiga dos tempos em Évora, que vive no UK desde 2007. Vivemos juntas em Évora e temos muitas histórias para contar!
A Claudia é fã de gomas, tem uma letra impressionantemente bela, passava 2 meses a preparar os seus postais de Natal totalmente handmade por ela, e impressionava pela sua capacidade de organização! Cantava no coro, é super animada e positiva, e adora fotografia. Continua igual.
Obrigou-me a posar de 5 em 5 minutos e finalmente tenho fotografias espetaculares de mim mesma :)
A Claudia vive em Windsor, é praticamente vizinha da Rainha e da sua casa de fim de semana.
Eu andava exausta e esta visita foi reconfortante!!

Fomos fazer compras à Quinta da Rainha, comprei umas compotas para contribuir para a riqueza da senhora.

 Visitamos o Runnymede memorial que tem uma vista espetacular!

Percebi que o autocarro que tinha apanhado para Windsor/Legoland ia mesmo para... a Legoland!! Portanto fomos até lá mas ainda não abriu ao público porque é inverno.

Jantamos um bacalhau no forno e ficamos por casa a pôr a conversa em dia, o que foi muito do meu agrado. Para além de me ter estendido no sofá de pijama e manta com uma enorme TV, dormi numa cama a sério e tomei banho numa banheira. Sim, porque isto de viver numa residência de estudantes deixa muito a desejar quando se tem a minha idade. Senti-me revigorada!
Na manhã seguinte, depois de um pequeno almoço delicioso com direito a café Delta, percorremos a Long Walk, que é mesmo longa e agradável.
 



Demos um passeio de barco no Tamisa, onde se vêem vários barcos-casa, vivendas de gente famosa e um grande centro de hipismo, onde vão as pessoas da realeza e a vizinhança ver os cavalos a correr. Visitamos Eton que fica do outro lado do rio. Em Eton espreitamos o Eton College onde estudaram várias celebridades, incluindo os principes William e Harry. Também foi lá que a Claudia me tirou mais uma foto gira :) Também há lá uma escola primária com um nome estranho...


Windsor é muito pitoresco e turístico. Passeamos pela vila, visitamos uma casa de fudge artesanatal, almoçamos num restaurante grego onde os cozinheiros são madeirenses, tomamos um chá na casa torta e rapidamente passou o fim de semana. 







Gostei muito, foi muito relaxante, e estou ansiosa por voltar a Windsor. "Agora que está a chegar o Verão" como diz a Claudia, vai apetecer fazer um piquenique e ir à Legoland! Obrigada Claudia!!




Sem comentários:

Enviar um comentário