quinta-feira, 14 de março de 2013

There's no place like home

Passaram 6 semanas inteiras e foi tempo de dar um saltinho a Portugal.
Estar em Londres tem sido uma experiência muito positiva mas também muito intensa e cansativa.
Sentia que precisava de pousar os pés em território "meu", por várias razões ;)
A primeira sensação estranha foi a percepção do espaço. De repente, a minha pequena casa parecia enorme! Óbvio, comparando com os míseros poucos metros quadrados onde resido.
Depois, foi uma vontade enorme de cozinhar e de abusar da minha cozinha!
Missão cumprida! Um jantar de amigos, vários petiscos, bom vinho, muita conversa, e a casa cheia!
Tal foi a emoção que só me lembrei das fotos no final do jantar. O menu contou com: pasta de azeitonas, azeitonas verdes temperadas, queijo alentejano, focaccia de alecrim mozarrela e tomate cherry, alheira com grelos, bacalhau á brás, entrecosto assado com salada quente de batata e coentros. Sobremesa: fondue de chocolate com frutas. Vinhos bons e no final um cocktail de frutos silvestres.

E isto foi só o começo.
Sábado a minha tia Mila fez 65 anos e decidiu convidar os irmãos e respectivas familias. Deviamos ser uns 50, coisa pouca... Muita comida!!
E Domingo os meus avós apareceram de surpresa para almoçar em casa dos meus pais, com as panelas com a comida pronta, broa caseira e bolinhos de bacalhau para entrada!

Para quem queria relaxar, foi um fim de semana CHEIO! Choveu imenso mas quase nem dei conta, estava demasiado ocupada em festas de família!E enganam-se se pensam que estive com a familia toda, só vi metade!!
Dizer o quê... There's no place like home!

2 comentários:

  1. Eh pá! Tu quando decides cozinhar é mesmo a sério. Tenho de ver se me ponho a jeito para a tua próxima visita :P
    De crescer água na boca.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. oh, e ainda faltou fazer uma sobremesa a serio mas nao tive tempo util :) Depois da Pascoa vou estar em Braga 15 dias, é so combinar :) beijinhos

    ResponderEliminar