terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

o bedding pack e other stuff

Cheguei dia 27 de janeiro de 2013.
Um domingo, com sol e frio.
Logo para começar, cheia de malas e sozinha em Londres na Liverpool Street Station, ainda me armei em fina e tentei ver um esquema para chegar a Greenwich. Percebi que se nem os senhores das bilheteiras me sabiam orientar, devia ser areia a mais para mim para o primeiro dia.
Negociei com um taxista o limite de libras que lhe dava até chegar ao meu destino.  Depois de me ter sugerido valores superiores, ele respondeu que o taxímetro é que mandava. E mandou de facto e ele ainda levou gorjeta. O taxista não fazia ideia onde tinha me deixar, e acabou por me perguntar se eu sabia onde era. Reconheci os prédios das milhentas vezes que vi as fotos da minha futura "casa" e fiquei à porta.
Já era noite. Na recepção estava um segurança com-todo-o-tempo-do- mundo que não tinha qualquer indicação que eu ia chegar. Disse-lhe o numero do meu quarto e pronto.
Tinha reservado um bedding pack e também não havia registo.
O senhor lá foi procurar um bedding pack, foi entregar-me ao quarto e quando viu a minha cama disse: oh no... Os bedding packs são para camas de solteiro e a minha é double.
Entretanto fui com o senhor a uma arrecadação cheia de sacos de lençóis e almofadas com ar duvidoso tentar descobrir pelo menos um lençol que tapasse o mínimo necessário da cama. Trouxe mais uns lençóis, mais uma almofada, de borla.
Dava para dormir.
Desci para fazer umas compras no supermercado que fica à porta da residência :) e entretanto perguntei ao senhor se ele me indicava algum sitio onde pudesse comprar cooking stuff and crockery para me orientar no dia seguinte. Ele respondeu: "vai lá fazer as compras e no regresso eu explico". Imaginei o que poderia comprar para comer decentemente sem precisar de qualquer utensilio, tendo um microondas no meu mini-studio-room.
Quando regressei das compras, o senhor disse-me para ir com ele não-percebi-onde, que me arranjava stuff por 10 pounds. Ainda estava a tentar processar, quando entramos numa garagem sem luz e o senhor de lanterna diz-me para eu escolher o que quiser. E começa a por-me panelas na mão, conjuntos de pratos, e eu sem perceber se cada coisa custava 10 pounds ou o que se passava ali. Disse-me ele: "podes levar o que quiseres por 10£. Isto é para caridade."
Demorei algum tempo a perceber o que estava a acontecer, mas dei comigo com: copos, canecas, talheres, abre latas, saca-rolhas, facas, frigideira, panelas, tabua, pratos, e ainda... uma chaleira eletrica e uma torradeira. Eu ainda perguntei se podia mesmo levar aquilo e ele disse: não fazes torradas?! A cena da caridade também não percebi, porque estava tudo novo e embalado. E ao desembalar algumas das coisas, ainda descobri como extra... um pano de cozinha!!
Tudo por 10£.
O senhor foi um simpático! E eu ainda não sei o nome dele.



Sem comentários:

Enviar um comentário