terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

do inicío

Como é que eu cheguei até aqui?
Nem sei bem.
Depois de um ano em concursos e candidaturas com direito a meses de sofrimento em espera para ter avaliações maravilhosas sem financiamento e recursos que ainda não chegaram, decidi que os emails não eram suficientes e tinha de ir ter com pessoas. Foi lá para novembro de 2012.
Foram feitos os primeiros contactos. "Ok anda."
Habitué nas pesquisas de bolsas, pensei melhor: "vou ver se há financiamento para isto".
Facebook, post de uma amiga: programa de estágios internacionais. Fui ver se dava para adaptar á situação. Pensei um bocadinho e lá perguntei aqui se em vez de uma visita de 15 dias me aceitavam 6 meses.
Negociações entre entidades e tal, Dezembro fica tudo combinado, viagem marcada para Janeiro.
Pronto, não pensei muito mas acho que isto foi o melhor que me aconteceu.
Continua a não ser fácil explicar o que sou e o que estou a fazer. Aqui apresentam-me como: postdoctoral professional intern ?! fellow researcher ?! psychologist ?! e eu digo sempre: yes, a kind of...
Estou num programa de mobilidade Leonardo da Vinci que apoia experiências de trabalho no estrangeiro.
Podia querer melhor, sendo esta a instituição onde um dia sonhei vir a trabalhar??
Melhor porta de entrada do que esta?!
Ok, fixe fixe era ter sido contratada. Nunca tal teria acontecido. Não me conheciam de lado nenhum. Até agora :)
Tão bom!!!

E no mesmo projecto que eu viajaram mais 6 colegas para Derry, na Irlanda do Norte. Boa sorte coleguinhas!










Sem comentários:

Enviar um comentário